sábado, 22 de agosto de 2015

22/08/2015 - Treino Itapoá e Guaratuba

Há tempos não escrevo para o blog. Muitos compromissos e também me dediquei mais a parte prática do negócio do que a parte teórica. Mas hoje é jogo rápido. Depois de anos sobre uma mountain bike comecei a pedalar uma speed há três semanas. No início foi muito estranho mas bicicleta é bicicleta e logo a gente se acostuma. Ainda falta fazer alguns ajustes, um bike fit seria o ideal. Resolvi levar essa nova magrela para a praia de Itapoá no final de semana e já encaixei um treino para início da tarde. A tarde estava ensolarada mas não muito quente, ideal para uma voltinha pela região.



Segui em direção ao Pontal, tinha um vento muito rebelde que não dava para distinguir ao certo a sua direção, mas atrapalhava. Passei pelo Porto de Itapoá.






Segui meu pedal em direção á Garuva sempre tentando manter a média acima dos 30 km/h.




Logo depois do britador encontrei a turma do Pedal Full descendo o Morro do Carrapatinho de mountain bike.


O asfalto estava bom, um pouco sujo em alguns trechos, mas aqui o ciclista precisa tomar cuidado com as cabeceiras das pontes e com o grande fluxo de caminhões. Cheguei na SC-415 e segui em direção á Guaratuba - PR.


 

O sol já estava baixando e entre as árvores até dava um friozinho. Passei pelo marco da divisa dos estados e girei de leve enquanto passava por terras paranaenses.





Cheguei na polícia rodoviária e segui novamente sentido Itapoá, aqui a divisa dos estados é feita pelo rio Saí-Guaçu.


Agorá é pé no fundo porque são 11,5 km praticamente passando pelo meio do mato, pois aqui há poucos moradores. Mas em pouco mais de 20 minutos eu já estava na Barra do Saí.




Eu já sentia a brisa do litoral novamente e segui pela avenida Brasil chegando no mesmo lugar de onde eu parti horas atrás.


Assim foi mais um dia de treino para desenferrujar as pernas e o blog. Abraços e até a próxima.

Confira minha pedalada no Garmin:


Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário